Se você ainda não ouviu falar sobre economia colaborativa e sua importância para nossa sociedade, certamente vai ouvir. Esse novo modelo de economia – que preza pelas experiências – vem ganhando cada vez mais espaço e quem opta por compartilhar, opta por transformar. Compartilhar conhecimento, compartilhar experiências, compartilhar espaço! Tudo isso você pode encontrar em um único espaço: um coworking.

Os coworkings são ótimas opções para profissionais de diversas áreas que buscam um lugar para trabalhar e deixar a mente fluir, sem gastar muito. Neles, profissionais de diversas áreas podem trabalhar em comunidade e evitar preocupações que um escritório tradicional ou o home office podem ocasionar. No Brasil, o número de espaços que seguem esse modelo só cresce.

Se você ainda não sabe se um coworking é o que você precisa para explorar todo seu potencial criativo, listamos algumas razões para conquistar seu coração (e seu bolso):

1. Simples, prático e barato

Eles vem prontinhos. Você não precisa se preocupar com toda estrutura que um escritório convencional exige – como aluguel, luz, água, móveis, internet, etc. Como em um coworking todas as pessoas contribuem para o pagamento das despesas, além de reduzir os custos, você ainda pode dedicar todo seu tempo no que realmente importa para o seu negócio.

2. Facilidade de fazer networking

Somos seres sociais e gostamos de gente. Estar em contato com pessoas diferentes e suas vivências é uma das maiores vantagens que um coworking pode oferecer. Estar em comunidade pode ampliar seus horizontes, desenvolve sua capacidade de socializar e te estimula a pensar “fora da caixa”. Além de aumentar seu potencial criativo e sua rede de contatos, ajuda no crescimento pessoal e profissional. 

3. Boa localização

Os coworkings são projetados de maneira estratégica para terem boa localização e acessibilidade. Isso oferece mais facilidade para você e para seus clientes. 

4. Ter um endereço fixo

Ter um endereço fixo de trabalho oferece maior credibilidade a sua empresa. Além disso, trabalhar em um espaço específico facilita a separação da vida profissional e pessoal. Você passa a ter horários fixos de atendimento e evita dificuldades na hora de planejar uma reunião.

5. Produtividade

Se todas as distrações de um home office fossem listadas ganhariam um post inteirinho só para elas. É cachorro latindo, sua cama te chamando, pessoas querendo conversar, longos lanchinhos no intervalos. Fugir dessas interrupções não é tarefa fácil. Ter um lugar para iniciar e concluir suas tarefas torna você mais produtivo e motivado. (:

O que torna um coworking tão rico para você e seu negócio é o fato de que ele é feito de pessoas. Com suas preferências, diferenças e histórias de vida. Se você ainda tem dúvidas se esse é o universo certo para você, fale conosco. Conheça nossa história e deixe-nos conhecer um pouquinho da sua!